Institucional

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas.

Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho. São embates dos quais não podemos nos furtar de ser agentes, de impor nossas posições em assuntos das mais variadas esferas. Um exemplo, as investidas do governo contra as conquistas dos trabalhadores e que se refletem diretamente no nosso dia-a-dia.

A campanha salarial, realizada todos os anos, é outra situação que requer mobilização da categoria e firme atuação do Sindicato. É essa a oportunidade que os trabalhadores têm para discutir com os patrões, através de sua representação sindical, para corrigir distorções salariais, buscar ganhos reais de remuneração e preservar ou estabelecer novos mecanismos que garantam melhores condições de trabalho.

  • Diretoria
  • Visão
  • Missão
  • Valores
  • Base Territorial

Jornal o Extrato! Notícias importantes para você

Saiba Mais

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

Acordo Coletivos

Acordo Coletivos

No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.

Veja
Institucional

Institucional

Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.

Veja
Denuncie Assédio Moral

Denuncie Assédio Moral

O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.

Veja