Banco do Brasil abre concurso “sem cassi” para novos funcionários

09/03/2018

O Banco do Brasil (BB) publicou nesta quarta-feira (7) um edital que abre concurso público para o total de 60 vagas: 30 imediatas e 30 para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário, que exige nível médio para Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Seguindo determinações da Resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), o edital não prevê o plano de saúde, nem odontológico entre as “vantagens” dos aprovados no concurso que forem contratados.

Desde 2009, quando os funcionários passaram a ter direito à assistência odontológica, este é o primeiro edital de contratação de funcionários que não inclui a concessão destes direitos.

O movimento sindical vêm denunciando as armadilhas da Resolução 23 da CGPAR desde sua publicação, pois trata-se de documento que tem o único objetivo: reduzir direitos e benefícios já conquistados pelos trabalhadores.

Além de criar condições inferiores de trabalho para os novos empregados, o BB cria um problema futuro de sustentabilidade do plano, eis que reduz a contribuição pessoal de novos funcionários e da cota patronal.

Após a entrada em vigor da abominável reforma trabalhista, esta é mais uma medida deste governo para precarizar as condições de trabalho da população. “Justamente no setor bancário, que mais ocasiona problemas de saúde para os empregados, o Banco do Brasil deixará os novos funcionários sem a assistência médica da Cassi”, declarou Gladir Basso, presidente da Federação dos Bancários do Paraná e o Sindicato dos Bancários de Cascavel.

Gladir Basso já solicitou à Contec (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) para que agende reunião com representantes do Banco do Brasil para esclarecer a questão da Cassi para novos funcionários.

Fonte: FeebPR

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parde do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

Filie-se

Filie-se

O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região é uma entidade séria, transparente e ética, comprometida com a defesa dos direitos da categoria. É esta incessante luta que assegura que os bancários tenham hoje um dos mais completos e abrangentes Acordos Coletivos de todo país.

Veja

Links Importantes

Para facilitar o acesso aos sites de interesse dos bancários, o Sindicato recomenda os seguintes links:

Veja

Memórias

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.

Veja