Banco do Brasil mexe na alta cúpula e faz rodízio em vice-presidencias

04/07/2018

O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira, 3, um rodízio em algumas de suas vice-presidências e também no comando do seu fundo de pensão, a Previ. As indicações ocorrem faltando apenas um semestre para o fim da gestão atual, sob o comando de Paulo Caffarelli e que pode ser trocada devido às próximas eleições presidenciais. (Por Aline Bronzati)

As mudanças, conforme apurou o Broadcast, fazem parte da estratégia do BB de ser mais agressivo na segunda metade do ano. Os indicados, cujos nomes ainda serão ratificados pelo Conselho de Administração do banco, vão concluir o mandato no triênio 2016/2019.

O atual presidente da Previ, Gueitiro Genso, indicado para mais um mandato em abril último, deve voltar para o BB, do qual é funcionário há 33 anos, para tocar a vice-presidência de distribuição de varejo e de gestão de pessoas, no lugar de Walter Malieni. Ele, por sua vez, será indicado para assumir a vice-presidência de Negócios de Atacado do banco.

O atual responsável pela área, Antonio Maurano, deixa a alta cúpula do BB para assumir a presidência da holding de seguros do banco, a BB Seguridade, no lugar de José Maurício Coelho. Já o executivo passa a comandar a Previ.

Também houve mudança na presidência de serviços, infraestrutura e operações. Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo decidiu tocar um novo projeto e, em seu lugar, será promovido João Rabelo Júnior, até então diretor de governo do BB e com 34 anos de banco.

 

Fonte: Estadão

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parde do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

Denuncie Assédio Moral

Denuncie Assédio Moral

O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.

Veja

Memórias

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.

Veja
Institucional

Institucional

Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.

Veja