Banrisul adotará plano de desligamento voluntário

20/08/2020

O banco comunicou ainda que caso aprovado e firmado o acordo, as etapas seguintes necessárias para sua implementação serão adotadas pelo Banrisul
O Banrisul anunciou que iniciará tratativas com funcionário e sindicatos para um Plano de Desligamento Voluntário (PDV), informou a empresa por meio de fato relevante enviado ao mercado nesta nesta segunda-feira (17).

O banco comunicou ainda que caso aprovado e firmado o acordo, as etapas seguintes necessárias para sua implementação serão adotadas pelo Banrisul.

Cenário desafiador
Analistas do BB Investimento afirmaram em relatório enviado a clientes nesta segunda-feira que, mesmo com uma carteira defensiva e nível de provisionamento adequado para o momento, o cenário pode se tornar desafiador para o banco na medida que a inadimplência se consolide em ascensão, “já que do lado das receitas é improvável que continue capturando benefícios de redução no custo de captação como o vivenciado no 2T20”, disseram.

“Ainda que uma retomada da economia em ritmo mais pujante possa ajudar o banco a recuperar parte da performance, acreditamos que a pandemia – que acometeu a região sul mais tardiamente – deva machucar o resultado do terceiro trimestre de forma mais contundente do que nos pares de atuação nacional, em especial nas receitas de serviços, mais dependentes de fluxo nas agências”, afirmaram.

Fonte: Money Times

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parde do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

Links Importantes

Para facilitar o acesso aos sites de interesse dos bancários, o Sindicato recomenda os seguintes links:

Veja
Acordo Coletivos

Acordo Coletivos

No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.

Veja

Contato

Para obter mais informações ou enviar sugestões, entre em contato conosco, teremos satisfação em atende-lo.

Veja