CAMPANHA SALARIAL: FENABAN apresenta índice de reajuste salarial hoje aos bancários

07/08/2018

Está sendo realizada desde às 10 horas desta manhã, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo, a sexta rodada de negociação desta campanha salarial entre a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN – da Contec (Confederação Nacional dos Bancários) e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Nesta data, os bancos vão apresentar contraproposta de reajuste salarial, uma vez que estarão na mesa de negociação as cláusulas econômicas. Os bancários estão reivindicando correção salarial com base no INPC dos últimos doze meses (julho/2017 a agosto/2018), mais aumento real de 5%, além de PLR e outras cláusulas econômicas. A data-base da categoria é 1º de setembro.

Após a apresentação da contraproposta patronal, os bancários vão se reunir em assembleias por todo País para analisar a campanha salarial e definir os rumos da mobilização e os próximos passos das negociações com os bancos.

Para Gladir Basso, “nesta sexta rodada chegou a hora da Fenaban cumprir o que os seus negociadores vêm afirmando desde a entrega da pauta: que desejam decidir a campanha salarial na mesa de negociação e antes da data-base dos bancários, que é 1º de setembro”. Ele acrescenta que, após receber a contraproposta da Fenaban, os sindicatos deverão convocar assembleias em suas bases para analisar esta campanha salarial e definir estratégias daqui para frente.

Fonte: Feeb PR

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parde do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

Previsão Orçamentária

O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do planejamento das atividades financeiras da entidade para conhecimento de todos.

Veja
Filie-se

Filie-se

O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região é uma entidade séria, transparente e ética, comprometida com a defesa dos direitos da categoria. É esta incessante luta que assegura que os bancários tenham hoje um dos mais completos e abrangentes Acordos Coletivos de todo país.

Veja
Convênios

Convênios

O Sindicato dos bancários oferece uma série de serviços para os associados. Os interessados devem procurar a secretaria e realizar seu cadastro para dispor dos convênios firmados com diversos estabelecimentos e obter descontos.

Veja