Com jogo do Brasil, bancos fecham às 13h nesta sexta

03/07/2018

As agências bancárias de todo o país vão fechar mais cedo nesta sexta-feira (06) por causa do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. A partida contra a Bélgica será às 15h (horário de Brasília). O horário excepcional será determinado por cada banco, mas a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) recomenda que seja das 9h às 13h.

A recomendação da Febraban segue uma circular do Banco Central publicada em maio, que permite que as agências bancárias funcionem por, pelo menos, quatro horas em dias de jogos do Brasil na Copa.

Mesmo sem compromisso de seguir um horário específico, as agências são obrigadas a afixar avisos com o horário de funcionamento nos dias de jogos do Brasil com pelo menos 48 horas de antecedência.

E quem precisa pagar contas?
Quem tem conta que vence nesta quarta precisa ficar atento ao horário das agências. Se deixar de pagar, terá de arcar com multa e juros.

A Febraban diz para os clientes usarem os outros canais dos bancos, se for necessário: caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos de celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone. Esses canais funcionam normalmente para transações bancárias, inclusive durante os jogos do Brasil, de acordo com a entidade.
Veja abaixo o horário de funcionamento dos bancos em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo:

Quando o jogo for às 9h, bancos funcionam das 13h às 17h
Quando o jogo for às 11h, bancos abrem das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h
Quando o jogo for às 15h, bancos funcionam das 9h às 13h

Fonte: UOL

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parde do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

Serviços

A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.

Veja
Notícias

Notícias

Em notícias você terá um canal sempre atualizado com informações de seu interesse.

Veja
Filie-se

Filie-se

O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região é uma entidade séria, transparente e ética, comprometida com a defesa dos direitos da categoria. É esta incessante luta que assegura que os bancários tenham hoje um dos mais completos e abrangentes Acordos Coletivos de todo país.

Veja