Como Bradesco e Itaú vão fechar centenas de agências ainda este ano

07/11/2019

Com o advento das fintechs e dos bancos digitais, todos os bancos tradicionais estão passando por um processo contínuo de digitalização. Ou seja, deixando de lado as estruturas físicas para focar no atendimento digital. Com isso, da mesma forma que o Banco Bradesco recentemente anunciou o fechamento de centenas de agências, o Itaú Unibanco também que vai fechar 400 agências até o final de 2019.

Como Bradesco, Itaú vão fechar centenas de agências em 2019
Além do fechamento de 400 agências, o Itaú Unibanco também lançou um programa de demissão voluntária no mês de setembro, através do qual 3.500 funcionários aderiram. Isso gerando um efeito de R$ 2,4 bilhões nos números do banco neste trimestre, antes dos impostos.

O presidente do Itaú Unibanco disse, através de uma teleconferência de resultados do terceiro trimestre, que as agências que serão fechadas não vão impactar no atendimento aos clientes. Isso porque elas se localizam a menos de 500 metros de outras agências, com capacidade de absorver o atendimento tranquilamente.

Ao mesmo tempo, o banco anunciou um lucro líquido de R$ 7,1 bilhões no terceiro trimestre deste ano. Ou seja, o equivalente a um crescimento de quase 11% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre vários fatores que contribuíram para o aumento do lucro está o crescimento da carteira de crédito, com uma expansão de 8,3% no período, refletindo o cenário de gradual retomada da economia. Paralelamente, o crédito para micro, pequenas e médias empresas teve expansão de 24,5%, enquanto a tomada de crédito por pessoas físicas teve aumento de quase 15%.

Bradesco anunciou o fechamento de 300 agências em 2020
O Banco Bradesco também anunciou recentemente o fechamento de 300 agências no ano que vem. Confira este artigo que trata sobre o assunto, e entenda se existem motivos para se preocupar com isso.

 

Fonte: Seu Crédito Digital

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parde do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

Memórias

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.

Veja

Contato

Para obter mais informações ou enviar sugestões, entre em contato conosco, teremos satisfação em atende-lo.

Veja
Denuncie Assédio Moral

Denuncie Assédio Moral

O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.

Veja