CONTEC e FENAG pedem que CAIXA reconsidere destituição de gestores

22/05/2020

A CONTEC e a FENAG ratificaram nesta quinta-feira (21/05) pedido à presidência da CAIXA ECONÔNOMICA FEDERAL para que reconsidere a destituição dos gestores Marcos Borges, Gregório Marino e Luciana Medeiros, respectivamente Superintendente de Rede, Superintendente Executivo e Gerente Geral na SR João Pessoa/PB.

A exoneração dos valorosos empregados, cuja competência e dedicação é de conhecimento geral, foi motivada pelo fato de empregado pertencente a grupo de risco não ter sido alocado para trabalho remoto domiciliar, permanecendo no ambiente físico da agência.

O referido empregado tinha conhecimento, assim como todo o corpo funcional da empresa, que deveria ter invocado sua condição, por possuir mais de sessenta anos de idade, para que fosse afastado, mas optou por se omitir, por razões de ordem pessoal e sobre as quais não cabem inferências.

Por conta de sua atitude, os citados gestores foram responsabilizados por suposta omissão de averiguação de dados pessoais, o que jamais lhes havia sido determinado.

Leia a íntegra do ofício no link abaixo:

OFICIO FENAG CONTEC (1) (1)

 

Fonte: Contec

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parde do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

Eventos

O Sindicato dos Bancários sempre empenhado em manter um ótimo relacionamento, propor uma inúmeros eventos aos seus associados.

Veja
Institucional

Institucional

Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.

Veja

Memórias

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.

Veja