Itaú suspende demissões por tempo indeterminado e antecipa 13° salário

25/03/2020

“LEMBRAMOS QUE AS AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE SANTA CATARINA CONTINUAM FECHADAS AO PÚBLICO CONFORME DECRETO DO GOVERNADOR.”

O Itaú Unibanco divulgou, na tarde de hoje, ter decidido suspender, por tempo indeterminado, todas as demissões sem justa causa em função da pandemia de coronavírus.

A empresa também divulgou ter antecipado o pagamento do 13º salário, que será recebido de forma integral por todos os colaboradores junto do salário do mês de abril.

O banco reforça que já havia adotado home office em diversas áreas e afastamento de funcionários em grupos de risco. Nas agências em que não foi possível trabalhar de forma remota, o Itaú diz ter reduzido equipes diárias, por meio de revezamentos, e reforçado a higienização dos locais.

“O Itaú Unibanco continuará atento a esta grave crise e fará tudo o que estiver ao seu alcance para preservar a segurança dos seus colaboradores sem, no entanto, comprometer a qualidade do atendimento aos seus clientes”, afirmou em nota.

A empresa pede que os clientes deem preferência por atendimentos feitos por telefone ou online, seja no computador ou por meio de aplicativos.

A suspensão das demissões foi divulgada um dia após a MP do governo Bolsonaro ser revogada pelo próprio presidente; a medida permitia a suspensão de contratos de trabalho por quatro meses, sem pagamento de salários.

Fonte: UOL

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parde do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

Jornal Sindicato

Jornal Sindicato

O Jornal do Sindicato dos Bancários foi elaborado para trazer informações do cotidiano, dos eventos e as notícias referente a classe bancária.

Veja
Acordo Coletivos

Acordo Coletivos

No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.

Veja

Serviços

A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.

Veja