Segunda reunião de negociação do movimento sindical com a FENABAN – 31/07

30/07/2020

A Federação dos Bancários de Santa Catarina, através do Presidente Armando Machado Filho, participará nesta sexta-feira (31) da segunda reunião da campanha salarial 2020 entre o movimento sindical e representantes da Comissão de Negociação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O encontro, marcado para as 9h, vai definir o ritmo das negociações da campanha nacional da categoria bancária. Por causa da pandemia, a negociação este ano será em reuniões por videoconferência.

Na quarta-feira (29), por videoconferência, foi realizada reunião preparatória para esta segunda rodada de negociação.

Pelo fato das reuniões deste ano serem virtuais, o movimento sindical vai propor que a partir de agora as reuniões aconteçam mais vezes durante a semana, justificando que quando as reuniões eram presenciais, ocorria uma reunião por semana devido ao deslocamento dos membros do comando. Agora, como são feitas reuniões virtuais, o calendário pode ser acelerado.

No primeiro encontro de negociação, o movimento sindical entregou a minuta com as reivindicações da categoria. Entre as reivindicações apresentadas está o reajuste salarial pelo INPC dos últimos doze meses e o aumento real de 5%, manutenção dos direitos, dos empregos e da mesa única de negociação, além de questões referentes à saúde dos trabalhadores e também normas para o teletrabalho.

 

Fonte: FEEB SC

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parde do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

Denuncie Assédio Moral

Denuncie Assédio Moral

O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.

Veja

Memórias

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.

Veja

Balanços

Para conhecimento de todos, o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do levantamento contábil trimestral e anual da entidade.

Veja