Agências bancárias não abrem no dia 30 de dezembro. Conheça programação do fim de ano

20/12/2022

Bancos voltam ao expediente normal de atendimento ao público no dia 2 de janeiro (segunda-feira)

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunicou na última quarta-feira (14/12), como será o funcionamento dos bancos neste período de fim de ano. De acordo com a Federação, não haverá expediente bancário no dia 30 de dezembro, nem nos dias 24, 25 e 31 e de 1º de janeiro.

 

Na sexta-feira, 23 de dezembro, o expediente é normal tanto para atendimento ao público quanto para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

 

A Federação destaca que os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

 

Conforme previsto em Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, não são considerados dias úteis para fins de operação bancária sábados, domingos e feriados de âmbito nacional e as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais, lembra a Febrabran.

 

No dia 2 de janeiro (segunda-feira), os bancos voltam ao expediente normal de atendimento ao público.

 

Durante os feriados, a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

 

Fonte: Estadão

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Serviços

    A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.

    Veja
    Filie-se

    Filie-se

    O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região é uma entidade séria, transparente e ética, comprometida com a defesa dos direitos da categoria. É esta incessante luta que assegura que os bancários tenham hoje um dos mais completos e abrangentes Acordos Coletivos de todo país.

    Veja
    Notícias

    Notícias

    Em notícias você terá um canal sempre atualizado com informações de seu interesse.

    Veja