Após reforma, aposentadorias mudam anualmente

23/12/2022

Os trabalhadores que pretendem se aposentar devem ficar atentos. Desde 2019, quando a reforma da Previdência entrou em vigor, as regras para aposentadoria no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) mudam anualmente.

O segurado tem de organizar para fazer a solicitação no tempo certo. Aqueles que já estavam no mercado de trabalho antes da nova lei podem se enquadrar em algumas das cinco regras de transição, a de pedágio 50% ou 100%, pontuação mínima, idade mínima progressiva ou aposentadoria por idade.
A pontuação mínima é um dos requisitos que mais sofrem alterações. Em 2023, os homens devem ter cerca de 100 pontos e as mulheres ao menos 90 para ter direito ao benefício. Nestes casos, é preciso ter 30 anos de pagamento ao INSS, no caso das seguradas, e 35 quando segurados.
A simulação e o pedido de aposentadoria podem ser realizados pelo site ou aplicativo Meu INSS.
Fonte: Extra

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Serviços

    A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.

    Veja

    Memórias

    O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.

    Veja

    Meus dados

    Veja