Bancário é a categoria que mais adoece no trabalho

28/04/2023

Na data dedicada à Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, 28 de abril, é importante lembrar da situação dos bancários, uma das categorias que mais adoecem no país.

As empresas precisam adotar medidas concretas para garantir a saúde e a segurança dos bancários, proporcionar condições adequadas para o desempenho das atividades, interromper a prática de cobrança exagerada por resultados.

Na Bahia, somente em 2022, foram concedidos 636 benefícios acidentários aos bancários, número alarmante que merece atenção das autoridades e dos patrões.

Além disso, é preocupante o fato de a categoria representar uma parcela significativa dos benefícios acidentários decorrentes de transtornos mentais, osteomusculares e doenças do sistema nervoso, o que evidência a necessidade urgente de intervenções nas condições de trabalho dos profissionais.

Diante deste cenário, o Sindicato dos Bancários da Bahia lançou a campanha “Menos Metais, Mais Saúde”, para conscientizar sobre a importância de criar um ambiente de trabalho saudável e seguro.

O objetivo principal é combater a cultura das metas abusivas, adoecedoras em função do excesso de trabalho e da pressão constante. Afinal, cuidar da saúde dos trabalhadores é uma obrigação moral e legal de todos empregadores.

Fonte: Bancários Bahia

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Acordo Coletivos

    Acordo Coletivos

    No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.

    Veja
    Notícias

    Notícias

    Em notícias você terá um canal sempre atualizado com informações de seu interesse.

    Veja

    Contato

    Para obter mais informações ou enviar sugestões, entre em contato conosco, teremos satisfação em atende-lo.

    Veja