Banco do Brasil abre renegociação de dívidas do Pronampe

06/06/2024

Iniciativa vale para empresas que tomaram empréstimos por meio do programa, não conseguiram pagar e tiveram suas operações honradas pelo fundo garantidor de operações

O Banco do Brasil (BB) informou que abriu nesta terça-feira (4) a renegociação de dívidas do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). De acordo com banco, a iniciativa vale para as empresas que tomaram empréstimos por meio do programa, não conseguiram pagar e tiveram suas operações honradas pelo fundo garantidor de operações (FGO).

“As condições incluem taxas diferenciadas, parcelamento do saldo devedor e a possibilidade de desconto de até 90% nas dívidas”, diz o BB, em nota.

As renegociações ocorrem no âmbito do programa Acredita, do governo federal, que tem como um dos pilares a possibilidade de regularizar dívidas vinculadas ao Pronampe. O BB, que é também operador do FGO, explica que a regulamentação específica do fundo aconteceu na semana passada, possibilitando a concessão de desconto nas renegociações deste público.

Lançado em abril, o Acredita reúne medidas de crédito voltadas a empresas de diferentes portes, especialmente para micro e pequenos empresários.

Fonte: Valor Investe

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Acordo Coletivos

    Acordo Coletivos

    No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.

    Veja

    Contato

    Para obter mais informações ou enviar sugestões, entre em contato conosco, teremos satisfação em atende-lo.

    Veja
    Institucional

    Institucional

    Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.

    Veja