Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
O BB indicou dois casos de uso para serem testados na segunda fase do projeto do Drex
O Banco do Brasil (BB) indicou dois casos de uso para serem testados na segunda fase do projeto do Drex, a iniciativa de tokenização do real brasileiro promovida pelo Banco Central (BC), e já permite que funcionários treinem o uso da infraestrutura da moeda digital em uma plataforma simulada.
Segundo Julierme de Souza, executivo de tecnologia, os casos propostos pelo BB são a realização de pagamentos off-line (solução construída em conjunto com a empresa alemã Giesecke & Devrient) e a tokenização das Cédulas de Produtor Rural (CPRs). “Estamos focando mais em tokenização de ativos para investimento e no uso de ‘token money’ para pagamentos offline”, afirma. O executivo lembra que terminou na semana passada o período para que os 16 consórcios da iniciativa privada que participam do projeto piloto do Drex submetessem suas sugestões para casos de uso em que o real digital seria mais eficiente.
Além disso, o banco de economia mista também disponibilizou uma plataforma para que seus funcionários testem o funcionamento do Drex na prática, podendo simular transferências e a compra de títulos do Tesouro Nacional com a rede de registro distribuído (DLT) Hyperledger Besu por trás. “Todas as áreas-meio e o pessoal de algumas agências podem testar se quiserem. É um treinamento mão na massa para que nossos times saibam atender aos clientes quando o Drex estiver funcionando”, explica Rodrigo Mulinari, diretor de tecnologia do BB.
Fonte: Valor Investe
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Para obter mais informações ou enviar sugestões, entre em contato conosco, teremos satisfação em atende-lo.
O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do planejamento das atividades financeiras da entidade para conhecimento de todos.
Para conhecimento de todos, o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do levantamento contábil trimestral e anual da entidade.