Bancos oferecem pausa no financiamento imobiliário para clientes do RS; saiba como solicitar

15/05/2024

Demandas devem ser feitas pelos aplicativos das instituições

Em meio às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, os bancos estão oferecendo uma série de condições especiais para clientes que foram afetados. Entre essas medidas, uma das mais relevantes é a pausa no financiamento imobiliário, já que a prestação da casa própria costuma comprometer parte significativa da renda das famílias.

Ao menos três instituições financeiras consultadas pela reportagem de GZH oferecem essa opção aos clientes. Confira como solicitar:

Banco do Brasil
Clientes do Banco do Brasil (BB) têm acesso à repactuação de até quatro parcelas de capital e encargos básicos das operações de financiamento imobiliário e empréstimo com garantia de imóvel. As prestações pausadas serão transferidas para o final do cronograma de pagamento. A solicitação deve ser feita pelo aplicativo ou pelos demais canais de atendimento do banco. Veja o passo a passo:

Autoatendimento de pessoa física pelo site:

-Acesse o site do BB;
-Informe sua agência, conta e senha de acesso;
-Clique no menu “empréstimo”;
-Selecione a opção “BB crédito imobiliário”;
-Clique em “repactuação especial”.
-Aplicativo do Banco do Brasil:

Informe sua senha de acesso;
-Clique no menu “empréstimos”;
-Selecione a opção “crédito imobiliário”;
-Clique em “repactuação especial”.

Caixa Econômica Federal
Desde 9 de maio, a Caixa disponibiliza a possibilidade de fazer uma pausa de até seis meses no pagamento das parcelas do financiamento habitacional nas regiões atingidas pelas enchentes. Essas prestações também podem ser incorporadas no saldo devedor de clientes inadimplentes. Para solicitar a pausa, o cliente deve acessar o “Alô Caixa”, pelos números 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões), ou procurar uma agência do banco.

Itaú
Neste momento sensível, para clientes das regiões impactadas que possuem financiamentos imobiliários, o banco ampliou a possibilidade de suspender o pagamento de duas para até três parcelas, por meio do “Pula Parcela”. Ao optar por essa funcionalidade, o valor das parcelas puladas é diluído nas seguintes. A contratação pode ser realizada através do aplicativo Itaú.

Aplicativo Itaú
-Acesse “produtos”;
-Vá em “crédito imobiliário”;
-Clique em “meus contratos e propostas”;
-Vá para “pula parcela”.

O banco informa, ainda, que as solicitações podem ser feitas pela central de atendimento, via WhatsApp 4004-4828 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 970 4828 (para demais localidades). Mais informações podem ser obtidas pelo site.

GZH também consultou os bancos Bradesco, Santander e Banrisul sobre a possibilidade de pausar os financiamentos imobiliários e aguarda retorno para incluí-los na reportagem.

Fonte: GaúchaZH

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Campanha Salarial 2024

    Veja

    Memórias

    O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.

    Veja

    Eventos

    O Sindicato dos Bancários sempre empenhado em manter um ótimo relacionamento, propor uma inúmeros eventos aos seus associados.

    Veja