Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Banrisul dispara nova fake news sobre assinatura do acordo coletivo
Mais uma vez, uma fake news do Banrisul envolvendo a assinatura do acordo coletivo se espalha pelos corredores, confundindo os empregados do banco e prejudicando o bom andamento das futuras negociações. Em informe enviado aos funcionários, o Banrisul anuncia que o pagamento da PLR, agendado para essa quinta-feira, 12 de setembro, não terá o reajuste negociado com a Fenaban na Convenção Coletiva de Trabalho. Entretanto, a assinatura da CCT nacional e do ACT do banco gaúcho ocorreram na terça-feira, dia 10, com representantes do SindBancários e da Fetrafi-RS.
O Comando Nacional dos Bancários e a COE Banrisul cumpriram com sua parte nos acordos e combinações propostas, no entanto o banco mais uma vez joga a confusão para os sindicatos, ao dizer que “não houve tempo hábil para que o pagamento contemplasse o reajuste salarial no cálculo”. O assessor jurídico do SindBancários, Antônio Vicente Martins, assevera que “não há justificativa legal para o Banrisul não pagar a antecipação da PLR com salário corrigido”.
O movimento sindical está cobrando uma solução célere por parte do Banrisul, pois considera que a promessa de pagar o reajuste na parcela adicional de março de 2025 não é suficiente.
Fonte: SindBancários
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O Jornal do Sindicato dos Bancários foi elaborado para trazer informações do cotidiano, dos eventos e as notícias referente a classe bancária.
O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.