Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Gestores estão orientando funcionários a se autoavaliarem com notas medianas. Sindicato pediu explicações e providências imediatas para o Banrisul.
O SindBancários recebeu, durante esta semana, diversas denúncias de Banrisulenses sobre tentativas de incidência na autoavaliação funcional. Relatos dão conta que gestores de unidades têm chamado reuniões para orientar funcionários a se autoaplicarem notas medianas. “Na minha unidade, fomos orientados a nos autoavaliar com três estrelas”, aponta uma das denúncias.
O processo de autoavaliação foi instituído no contexto do plano de cargos e salários, recém-criado pelo Banrisul. O ponto central é que esta análise influencia diretamente na classificação para promoções dentro do banco. Uma outra denúncia questiona justamente este ponto: “Quem me garante que se eu obedecer a sugestão do gestor, vou receber promoção?”
O SindBancários protocolou nesta quinta-feira (3/11) um ofício no Banrisul pedindo explicações e providências imediatas. No documento, o sindicato aponta “que os funcionários do banco têm sido assediados no processo de autoavaliação, sendo coagidos a se autoaplicarem notas medianas. Essa prática caracteriza claro assédio moral”.
O sindicato orienta que os Banrisulenses continuem denunciando a prática ao sindicato.
Fonte: Imprensa SindBancários
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Para obter mais informações ou enviar sugestões, entre em contato conosco, teremos satisfação em atende-lo.
O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região é uma entidade séria, transparente e ética, comprometida com a defesa dos direitos da categoria. É esta incessante luta que assegura que os bancários tenham hoje um dos mais completos e abrangentes Acordos Coletivos de todo país.
Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.