Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Banco utilizará uma série de atributos, em especial os dados compartilhados pelos clientes por meio do Open Finance
O Banco do Brasil vai começar a analisar as taxas de juros em linhas de crédito para pessoas jurídicas de modo automatizado, o que levará à chamada “hiperpersonalização”, ou seja, à definição das taxas de modo mais individualizado. O banco utilizará uma série de atributos, em especial os dados compartilhados pelos clientes por meio do Open Finance.
Inicialmente, a mudança vale para operações de capital de giro, mas deve ser estendida em breve a outras linhas. O processo antes era feito por analistas de finanças. Com a evolução, o BB estima que a análise ficará mais amigável para as empresas e que aumentará os negócios realizados.
Aceleração
O BB vem utilizando os dados recebidos através do Open Finance para personalizar ofertas no segmento de pessoa física, que tem aderido de forma mais rápida ao sistema. Segundo o banco, cerca de 90% dos clientes que compartilham dados já têm benefícios e soluções que utilizam as informações.
O compartilhamento de dados através do Open Finance tem acelerado à medida que mais instituições financeiras entram no sistema e ele se torna mais conhecido pela população. Segundo a governança do Open Finance, no início de fevereiro, eram 23,9 milhões de consentimentos. Em dezembro, esse número era de 18,7 milhões. A maior parte vem de pessoas físicas.
Na pessoa jurídica, o BB afirma ter o melhor índice de consentimentos, considerando a relação entre dados recebidos e dados transmitidos a outras instituições. Agora, a ideia é acelerar o uso das informações trazidas da concorrência nos modelos analíticos do banco, um dos benefícios do Open Finance para as instituições financeiras.
Fonte: Estadão
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.
Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.
O Jornal do Sindicato dos Bancários foi elaborado para trazer informações do cotidiano, dos eventos e as notícias referente a classe bancária.