BC informa vazamento de 22 mil chaves Pix nesta terça (11); veja dados afetados

12/06/2024

Dados cadastrais estavam sob a gestão das empresas de pagamentos Iugu e Pagcerto

O Banco Central (BC) informou o vazamento de dados pessoais vinculados a 22.046 chaves Pix sob a responsabilidade de Iugu e Pagcerto, duas empresas de pagamentos. Este é o quinto caso do tipo em 2024.

Foram afetadas 19.849 chaves da Iugu, entre 21 e 27 de maio, e 2.197 chaves da Pagcerto, entre 23 e 24 de abril. Segundo a autoridade monetária, foram vazados dados de “natureza cadastral”, como nomes de usuários, CPFs, banco, agência e tipo de conta. A instituição afirma que os vazamentos “não permitem movimentação de recursos, nem acessos às contas ou a outras informações financeiras”.

Não teriam sido vazados dados sensíveis como senhas, movimentações e saldos financeiros, além de qualquer outro dado sob sigilo bancário.

O BC afirma que falhas pontuais nos sistemas das empresas causaram o vazamento dos dados.

Vítimas do vazamento serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking dos bancos responsáveis pela chave Pix.

Fonte: InfoMoney

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Acordo Coletivos

    Acordo Coletivos

    No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.

    Veja
    Convênios

    Convênios

    O Sindicato dos bancários oferece uma série de serviços para os associados. Os interessados devem procurar a secretaria e realizar seu cadastro para dispor dos convênios firmados com diversos estabelecimentos e obter descontos.

    Veja

    Balanços

    Para conhecimento de todos, o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do levantamento contábil trimestral e anual da entidade.

    Veja