Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Banco teria descontado benefício previdenciário por suposto crédito consignado contratado. Bradesco é condenado a pagar indenização por danos morais em Monsenhor Gil
O juiz da Vara Única da Comarca de Monsenhor Gil, Sílvio Valois Cruz Júnior, condenou o Banco Bradesco S.A. a pagar R$ 3.000 à cliente por danos morais.
Segundo a sentença, trata-se de uma ação movida pela autora, após observar que houve a realização de descontos junto ao seu benefício previdenciário, em razão de uma suposta contratação de empréstimo consignado feito com o banco.
De acordo com a sentença, os fatos veiculados indicam que não houve contratação do empréstimo e não foi provada a existência do referido contrato. Dessa forma, o banco deverá restituir o valor e a indenização à autora, a fim de compensar a lesão suportada.
A sentença considera ainda que o valor indenizatório deve atender ao seu caráter pedagógico, ou seja, deve servir como meio de desestimular novas condutas ilícitas análogas.
Fonte: Brasil Econômico
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O Sindicato dos Bancários sempre empenhado em manter um ótimo relacionamento, propor uma inúmeros eventos aos seus associados.
No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.