Bradesco se posiciona sobre problemas denunciados pelos funcionários

19/04/2023

Após cobrança do movimento sindical ao Bradesco sobre inúmeros problemas apontados pelos bancários nas condições de trabalho e segurança no Núcleo Vila Leopoldina, o banco informou seu posicionamento sobre as denúncias, relatou as providências adotadas para solucionar cada questão.

Confira abaixo o posicionamento do Banco:

Cheiro de Esgoto
Em relação ao odor de esgoto relatado pelos bancários, o Bradesco informou que existia uma pia do refeitório, cuja a caixa de gordura apresentou vazamento, o que fez com que dejetos entrassem debaixo do piso. De acordo com o banco, foi feita a limpeza em 1º de abril e o problema foi sanado.

Odor de fumaça
Quanto ao odor de fumaça, também apontado pelos bancários, o banco esclareceu que ocorreu um problema no ar-condicionado, com aquecimento do equipamento. O Bradesco informou que a máquina foi trocada e o problema foi solucionado.

Quedas de energia
Já em relação às frequentes quedas de energia no prédio, o banco informou que este é um problema no bairro, mas que o local de trabalho conta com geradores. O Bradesco esclareceu ainda que foi protocolado junto a Enel a cobrança para o problema seja solucionado.

Elevadores
Sobre os relatos de funcionamento inadequado dos elevadores, o Bradesco informou que foi feita alteração nos equipamentos para o sistema automático em 12 de abril.

De acordo com o banco, antes da alteração, quando faltava energia e o gerador era acionado, o elevador travava. Segundo o Bradesco, após a automatização, em caso de queda de energia os elevadores seguem para o térreo.

Ar-condicionado
O banco alegou que o sistema manual dos equipamentos de ar-condicionado será trocado em breve para um automatizado.

Procedimento em caso de acionamento do alarme de incêndio
De acordo com o Bradesco, no dia em que o alarme de incêndio soou e os trabalhadores não evacuaram o prédio, o acionamento do sistema se deu por conta da entrada de fuligem no sensor do auditório. O banco alega que na ocasião o bombeiro constatou que se tratava de um “alarme falso” e pediu para que ninguém descesse.

Entretanto, pela segurança dos trabalhadores, o banco se comprometeu a promover a evacuação do prédio todas as vezes que o alarme for acionado, independentemente do motivo.

Brigada de incêndio
O banco esclareceu que em janeiro ocorreu o treinamento de 300 brigadistas. E que o exercício de abandono do prédio está previsto, porém a data não é divulgada, uma vez que não deve ser de prévio conhecimento dos trabalhadores.

Fonte: SEEB São Paulo

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Eventos

    O Sindicato dos Bancários sempre empenhado em manter um ótimo relacionamento, propor uma inúmeros eventos aos seus associados.

    Veja
    Notícias

    Notícias

    Em notícias você terá um canal sempre atualizado com informações de seu interesse.

    Veja

    Links Importantes

    Para facilitar o acesso aos sites de interesse dos bancários, o Sindicato recomenda os seguintes links:

    Veja