Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Segundo banco estatal, conclusões foram enviadas “aos órgãos competentes”; executivo deixou presidência da Caixa em meio a acusações de assédio sexual.
A Caixa anunciou nesta sexta-feira (21) o encerramento das investigações internas sobre as denúncias de assédio moral e sexual de Pedro Guimarães (foto), ex-presidente do banco estatal, contra servidoras da instituição, registra o Estadão.
O banco informou, em nota ao jornal paulistano, ter encaminhado as conclusões aos “órgãos competentes”, mas não disse quais seriam. Disse ainda que não divulgaria o documento porque “somente as autoridades competentes poderão quebrar o sigilo do conteúdo”.
Segundo reportagem da Veja, o relatório da Caixa sobre o caso foi enviado ao Ministério Público e tem 490 páginas.
Guimarães, que era um aliado próximo de Jair Bolsonaro e presença frequente nas lives do presidente, foi exonerado da presidência da Caixa no final de junho, após o site Metrópoles revelar que o MPF investigava denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias contra ele.
Fonte: O Antagonista
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.
O Jornal do Sindicato dos Bancários foi elaborado para trazer informações do cotidiano, dos eventos e as notícias referente a classe bancária.
A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.