Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
A CAIXA anunciou, nesta terça-feira (10/12), o Programa Saúde Financeira CAIXA, que irá contemplar empregados na ativa e aposentados.
O programa está focado na educação e no equilíbrio financeiro e atuará em duas frentes importantes: uma oportunidade para os aposentados da FUNCEF renegociarem empréstimos da CAIXA e a oferta de cursos de educação financeira.
As condições especiais de renegociação incluem a dispensa de entrada, carência de até 180 dias, taxa de juros a partir de 1,18% e prazo de até 120 meses.
“A Fundação divulgará em breve orientações sobre a adesão ao programa, que reforça a nossa parceira com a patrocinadora. Nosso objetivo é contemplar nossos milhares de assistidos”, afirmou o presidente da FUNCEF, Ricardo Pontes.
Mudança de hábitos de consumo
O programa quer estimular os aposentados endividados a uma mudança de hábitos de consumo. Para isso, oferecerá cursos de educação financeira e atendimento personalizado, que será realizado equipes multidisciplinares compostas com profissionais de saúde, assistência social e educação financeira. Quando necessário, este acompanhamento será estendido aos familiares.
“Este conjunto de medidas foi uma construção conjunta entre a CAIXA e a FUNCEF. Espero que ajude a melhor a saúde financeira de vocês”, disse o presidente da patrocinadora, Carlos Vieira.
Curso de Línguas Estrangeiras
Vieira também anunciou nesta terça que os aposentados da Fundação terão acesso aos mesmos cursos de línguas estrangeiras oferecido aos empregados na ativa.
Fonte: Funcef
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.
O Jornal do Sindicato dos Bancários foi elaborado para trazer informações do cotidiano, dos eventos e as notícias referente a classe bancária.
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.