Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Caixas eletrônicos são uma forma prática de sacar dinheiro. Através deles, a pessoa pode ter acesso às cédulas físicas. Na realidade, essas máquinas têm várias funcionalidades. Elas também permitem o pagamento de boletos, transferência de dinheiro, consultas de saldo e extrato, entre outros. Contudo, com o avanço da tecnologia os caixas começaram a ser mais utilizados para o saque, já que as outras funções podem ser feitas pelo celular.
Dessa forma, os caixas eletrônicos 24 horas estão presentes em diversos locais e facilitam a rotina de quem precisa do dinheiro em espécie. A empresa, agora, anunciou uma novidade para seus clientes. Antes, era possível apenas sacar cédulas da unidade monetária nacional, o Real. Agora, há como sacar moeda de outro país. Saiba como, lendo esta matéria.
Caixas eletrônicos 24 horas vão começar a liberar saques em dólar
Na última quinta-feira (21), a empresa Tether, do ramo de criptomoedas, comunicou que será possível sacar dinheiro físico, referente a moeda digital Tether USD (USDT), cujo valor está indexado ao dólar. A operação poderá ser feita em mais de 24 mil caixas eletrônicos do Banco 24 Horas. Dessa forma, os saques poderão ser feitos a partir de 3 de novembro, de acordo com a empresa.
Na realidade, trata-se de uma conversão. Ou seja, os saques serão feitos na unidade monetária nacional, o Real. Mas, haverá a possibilidade converter o dinheiro, em Dólar, para o Real. Na prática, a operação funciona da seguinte maneira: o cidadão possui aplicações na criptomoeda da Tether. Atualmente, caso ele deseje usar o dinheiro desse investimento, em espécie, não poderá fazê-lo. Mas, no futuro, haverá essa possibilidade.
Ele poderá procurar um dos caixas eletrônicos do Banco 24 Horas, informar seus dados, como CPF, e a quantia que deseja resgatar de criptomoedas. Assim, o banco fará uma conversão dos valores da moeda digital, que está atrelada ao Dólar, para o Real. Após o processo, ele poderá resgatar a quantia em dinheiro. A novidade está justamente em permitir que uma criptomoeda possa ser resgatada em espécie.
Para tal, os caixas eletrônicos do Banco 24 Horas contarão com ajuda da tecnologia de uma startup brasileira. A SmartPay faz a conversão das criptomoedas da Tether para o Dólar, e depois para o Real. Além do CPF, os caixas irão solicitar o e-mail da pessoa, bem como a quantia que ela deseja converter.
Como enviar as criptomoedas para o saque
Rocelo Lopes, CEO da Smart Pau explica como os investidores conseguem enviar as criptomérias para os caixas eletrônicos. A operação é feita através de Theter USD, que utiliza carteiras digitais ou exchanges. Mas, para tal é necessário usar a rede Tron, segundo o Lopes.
Por fim, Paolo Adorno, diretor da Theater no Brasil, afirma que a possibilidade democratiza o acesso ao sistema financeiro no país. Para ele, será possível que mais brasileiros tenham acesso a investimentos em dólar, o que pode valorizar o dinheiro da pessoa.
Fonte: Pronatec
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.
Para facilitar o acesso aos sites de interesse dos bancários, o Sindicato recomenda os seguintes links:
O Sindicato dos bancários oferece uma série de serviços para os associados. Os interessados devem procurar a secretaria e realizar seu cadastro para dispor dos convênios firmados com diversos estabelecimentos e obter descontos.