Comando dos banrisulenses questiona direção do banco e pede assinatura de compromisso de isonomia

12/06/2023

Reunião sobre novo PCFS do Banrisul ocorreu nessa quarta-feira (7/6)

O polêmico PCFS do Banrisul, imposto aos (às) trabalhadores (as) sem qualquer discussão prévia, voltou a ser tema de debate em reunião nessa quarta-feira (7), quando banrisulenses reiteraram o pedido de que o banco assine o termo de compromisso, proposto em mediação no MPT, garantindo isonomia entre os que migrarem e os que optarem por permanecer no plano atual.

Durante a apresentação, o Comando Nacional dos Banrisulenses pontuou vários aspectos que seriam prejudiciais à carreira, principalmente dos (as) bancários (as) que têm mais tempo de serviço. 

Na análise do Comando, o novo PCFS retira direitos adquiridos, não valoriza a carreira e gera insegurança em relação ao futuro. Vale ressaltar que o Banrisul só aceitou debater com a categoria devido a denúncias que chegaram aos sindicatos e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) de que gestores estavam pressionando bancários (as) a migrarem para o novo plano.

Os banrisulenses seguem pedindo a suspensão do PCFS até que todos os pontos sejam devidamente esclarecidos. O debate vem sendo feito também com intermediação do MPT e a a orientação do Comando é de que bancários e bancárias não migrem, não aceitem pressão e denunciem. A próxima audiência mediada pelo MPT ficou agendada para terça-feira que vem (13).

Fonte: Fetrafi RS

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Jornal Sindicato

    Jornal Sindicato

    O Jornal do Sindicato dos Bancários foi elaborado para trazer informações do cotidiano, dos eventos e as notícias referente a classe bancária.

    Veja

    Serviços

    A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.

    Veja

    Meus dados

    Veja