Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Nesta segunda-feira (13), a Comissão Bipartite de Saúde no Trabalho CONTEC/FENABAN esteve reunida em São Paulo, para debater demandas dos trabalhadores. O presidente da CONTEC, Lourenço Prado e os demais membros da mesa apresentaram os principais tópicos de diálogo com o representante dos bancos.
A comissão pediu atenção especial as doenças mentais e psicológicas causadas por estresse e pressão trabalhista. Esse tipo de diagnóstico é feito por profissionais que costumam atrelar a alta carga de trabalho, as metas abusivas, as cobranças indevidas e ainda as condições insalubres laborais. Neste ponto, os representantes da CONTEC pediram que se levasse em consideração a dosagem das metas e a adequação dos trabalhadores em suas funções.
Outro ponto elencado diz respeito às cláusulas previstas e previamente acordadas nas convenções, reuniões e encontros. Por fim, uma nova reunião esta agendada para o dia 21 de novembro, em São Paulo, para que a FENABAN responda aos questionamentos feitos pela CONTEC. Assim como a apreciação de novas demandas e solicitações relativas à qualidade de vida e saúde dos trabalhadores.
Participaram da reunião pela CONTEC, além do presidente Lourenço Prado, estiveram José Augusto Ribeiro – SEEB Araçatuba, Carlos Roberto Lopes Breno – SEBB Tupãense, Laércio Gonella – SEEB Tupã, Thiago Ferreza – SEEB Araçatuba, Rosinaldo Estácio – FEEB SC/ SEEB Laguna, Wilson Alves Caldas – SEEB Votuporanga, Mizaki Toshio – SEEB Jaú, Paulo Henrique Siqueira- SEEB Varginha, Fábio Massote Chaves – FEEB MG/SEEB Varginha, Nancy Mazei Kroll – SEEB Ribeirão Preto, Camilo José – SEEB SJC, Carlos Alberto e Batistela – SEEB SJC e Ana Paula Guedes – Assessora Especial – CONTEC. Pela FENABAN estiveram: Adauto Duarte, Heliomar dos Santos, Paula Lins e Nicolino. Representando os bancos estiveram: Núbia – CAIXA, Mhait de Sousa – Santander, Eduara – Bradesco, Sheyla Hesketh – Banco do Brasil e Juliana – médica da Saúde Banco do Brasil.
ORIENTAÇÃO
A CONTEC pede que os Sindicatos e Federações filiados colham pedidos, reclamações e solicitações dos bancários junto à base. Desse modo, serão apresentadas novas reivindicações aos representantes dos bancos para que apreciem em reunião e debatam soluções viáveis para a rotina dos trabalhadores.
Desse mesmo modo, a CONTEC solicita que temas relevantes e de interesse dos bancários ligados à todas comissões sejam apresentados:
a – Comissão Bipartite de Saúde no Trabalho;
b – Comissão Bipartite de Segurança Bancária;
c – Comissão Bipartite de Diversidade;
d – Comissão Bipartite para Prevenção de Conflitos;
e – Comissão Bipartite de Relações Sindicais.
Fonte: CONTEC
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O Sindicato dos Bancários sempre empenhado em manter um ótimo relacionamento, propor uma inúmeros eventos aos seus associados.
Para obter mais informações ou enviar sugestões, entre em contato conosco, teremos satisfação em atende-lo.
O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do planejamento das atividades financeiras da entidade para conhecimento de todos.