CONTEC entrega propostas para o Governo de Transição

12/12/2022

A CONTEC entregou nesta semana, um ofício com propostas e sugestões ao Grupo Técnico do Trabalho, do governo de transição, para aperfeiçoamento das relações trabalhistas e sindicais entre empregadores e trabalhadores. O documento foi encaminhado ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.

Entre as propostas apresentadas, estão a defesa e manutenção da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e outros, como instituições públicas sob o controle e gestão da União Federal.

Foram pautados também, os pedidos de criação do Ministério da Previdência e Assistência Social, assim como a reestruturação do Ministério do Trabalho para priorização de cursos de treinamento, retreinamento e reciclagem de mão-de-obra e efetiva Fiscalização do Trabalho.

Ao todo, foram 16 tópicos entregues para o grupo de transição analisar. O documento aborda ainda, a valorização do INSS e a melhoria no acesso da população ao serviço, assim como a ampliação do horário de atendimento nas agências, das 8:00 horas às 18:00 horas.

A CONTEC espera que o ofício entregue seja analisado e que as proposições sejam pautadas internamente, para entender a viabilidade de implementação no futuro governo.

Fonte: Contec

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Política de Privacidade

    Quem somos Olá somos o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, o endereço do nosso site é: https://www.bancariostb.com.br. A privacidade dos usuários em nosso site  é uma prioridade e responsabilidade do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região e nessa Política de Privacidade esclareceremos como serão tratadas suas informações. Ao acessar o site do […]

    Veja

    Links Importantes

    Para facilitar o acesso aos sites de interesse dos bancários, o Sindicato recomenda os seguintes links:

    Veja
    Denuncie Assédio Moral

    Denuncie Assédio Moral

    O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.

    Veja