Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
De acordo com informações do Banco Central do Brasil (BCB), o Comitê de Política Monetária (Copom) optou pela manutenção da taxa de juros, reforçando a necessidade de avaliação, ao longo do tempo, dos impactos acumulados a serem observados do intenso e tempestivo ciclo de política monetária já empreendido, segundo divulgação realizada no dia 1º de novembro de 2022.
Economia: Copom opta pela manutenção da taxa básica de juros no patamar de 13,75% ao ano
Assim, o Comitê de Política Monetária (Copom) avaliou que, diante dos dados divulgados, projeções, expectativas de inflação, balanço de riscos e defasagens dos efeitos da política monetária já em território significativamente contracionista, era apropriado manter a taxa de juros no patamar de 13,75% ao ano.
O Copom manterá a vigilância
O Comitê de Política Monetária (Copom) reforçou que é necessário manter a vigilância, avaliando se a estratégia de manutenção da taxa básica de juros por um período suficientemente prolongado será capaz de assegurar a convergência da inflação, informa o Banco Central do Brasil (BCB).
Desinflação
O Banco Central do Brasil (BCB) destaca que o Comitê de Política Monetária (Copom) reforça que irá perseverar até que se consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas.
Fonte: Notícia Concursos
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Para obter mais informações ou enviar sugestões, entre em contato conosco, teremos satisfação em atende-lo.
Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.
A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.