Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 9, que nomeia Maria Rita Serrano para o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal. Na mesma edição do DOU, Daniella Marques Consentino foi exonerada da presidência do Banco do Brasil.
O nome de Serrano já havia sido confirmado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em 30 de dezembro. Na mesma ocasião, Tarciana Medeiros foi indicada para presidente do BB. Sua nomeação formal não foi publicada ainda.
Fernando Haddad anunciou na sexta-feira 30 de dezembro do ano passado o nome de Maria Rita Serrano como presidente da Caixa Econômica Federal. Já Tarciana Medeiros vai comandar o Banco do Brasil. Desde 2000, Tarciana é gerente-executiva do Banco do Brasil e será a primeira mulher a presidir a instituição. Já Maria Rita é funcionária da Caixa desde 1989, onde exerceu diversas funções. Atualmente, é coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.
“Obviamente, como são bancos ligados ao Ministério da Fazenda, vamos estar trabalhando conjuntamente”, disse o ministro à época. “A equipe da Fazenda está 100% à disposição das equipes que vão ser formadas pelas duas presidentes, para que a gente coloque o mais rapidamente possível à disposição da população aquilo que foi compromisso de campanha, sobretudo no que diz respeito ao crédito”, completou Haddad.
Fonte: Revista Oeste
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Para facilitar o acesso aos sites de interesse dos bancários, o Sindicato recomenda os seguintes links:
No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.