Em quinze anos, lucro dos quatro maiores bancos aumenta bem mais do que a inflação

04/04/2023

Lucro dos bancos em 2022 foi de R$ 93,7 bilhões, quase o valor de mercado de uma Eletrobras

O lucro dos quatro maiores bancos brasileiros (BB, Bradesco, Itaú e Santander) cresceu 263,17% em valores nominais (já incluída a inflação) entre 2008 e 2022, segundo a TC Economática. No mesmo período, a inflação medida pelo IPCA, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi de 137%.

No ano passado, o lucro foi de R$ 93,7 bilhões, um pouco menos do que o valor de mercado da 10º empresa mais valiosa da bolsa brasileira no final de 2022, a Eletrobras.

“Ao longo desse período, há uma clara tendência de crescimento dos lucros em valores nominais (sem considerar o ajuste pela inflação). Já os dividendos têm menor velocidade de crescimento, especialmente nos últimos três anos”, informa a provedora de dados.

Fonte: Gazeta do Povo

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Institucional

    Institucional

    Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.

    Veja

    Política de Privacidade

    Quem somos Olá somos o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, o endereço do nosso site é: https://www.bancariostb.com.br. A privacidade dos usuários em nosso site  é uma prioridade e responsabilidade do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região e nessa Política de Privacidade esclareceremos como serão tratadas suas informações. Ao acessar o site do […]

    Veja
    Filie-se

    Filie-se

    O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região é uma entidade séria, transparente e ética, comprometida com a defesa dos direitos da categoria. É esta incessante luta que assegura que os bancários tenham hoje um dos mais completos e abrangentes Acordos Coletivos de todo país.

    Veja