Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Dirigentes sindicais participaram de audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), em 5 de maio, para tratar do novo Plano de Cargos, Funções e Salários (PCFS) do Banrisul. Na presença de representantes do banco e da procuradora do Trabalho Fernanda Arruda Dutra, dirigentes e advogados do movimento sindical reafirmaram a reivindicação para que seja suspenso o processo de migração do PCFS e abertas negociações paritárias.
Os dirigentes apontaram que o processo de adesão conduzido pelo Banrisul carece de informações claras sobre os impactos da adesão ao novo plano nas carreiras dos banrisulenses, já que não tem previsão, por exemplo, de progressão por antiguidade no novo PCFS. As entidades também questionam a implantação do novo regulamento de pessoal, com supressão de direitos.
Após debates, a Procuradora do Trabalho abriu prazo para manifestação, a fim de que o banco se posicione quanto à demanda de suspensão apresentada pela representação de seus trabalhadores, apresente informações mais detalhadas sobre o andamento do processo de migração e some mais documentos ao inquérito.
Uma nova rodada reunião para dar continuidade à audiência no MPT ficou prevista para a próxima semana.
Fonte: SindBancários e SEEB Tubarão
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.
Para conhecimento de todos, o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do levantamento contábil trimestral e anual da entidade.