Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
A medida irá abranger as denominações existentes para as operações de saque e depósito
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou nesta quinta-feira, 20, que os bancos associados irão padronizar as nomenclaturas dos extratos bancários a partir de 8 de julho.
A medida irá abranger as denominações existentes para as operações de saque e depósito e posteriormente outras operações financeiras serão incluídas.
“Atualmente, os bancos usam mais de 4 mil tipos de nomenclaturas diferentes em suas operações, o que gera diferenças significativas entre os bancos para um mesmo tipo de operação financeira. A medida visa facilitar o dia a dia dos clientes, tornando a compreensão das informações mais acessível, principalmente para aqueles que tem ou precisam acessar contas bancárias de mais de uma instituição financeira”, disse a Febraban, em comunicado divulgado.
O que muda?
Pela nova nomenclatura, operações como “depósito de cheque no ATM”, que engloba situações em que o cliente deposita cheque nos caixas eletrônicos (ATM) da agência da conta creditada, passam a ser descritas no extrato sob a sigla “DEP CHEQUE ATM”.
Nas operações de saque, como “saque de dinheiro em espécie no caixa convencional dentro da agência com cartão da conta”, que engloba situações em que o cliente saca dinheiro em espécie no caixa convencional da agência com o cartão da conta, serão impressas nos extratos como “SAQUE DIN CARTAO AG”.
Fonte: Exame
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Quem somos Olá somos o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, o endereço do nosso site é: https://www.bancariostb.com.br. A privacidade dos usuários em nosso site é uma prioridade e responsabilidade do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região e nessa Política de Privacidade esclareceremos como serão tratadas suas informações. Ao acessar o site do […]
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.