Governo adia em um ano portabilidade do vale-refeição de trabalhadores

03/05/2023

Medidas que passariam a valer nesta segunda-feira dia primeiro foram adiadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta segunda-feira (1º) Medida Provisória (MP) que adia por um ano a possibilidade de trabalhadores escolherem a empresa gestora do seu vale-alimentação e vale-refeição.

Nesta segunda-feira, passaria a valer a portabilidade gratuita da prestadora de serviço do vale-alimentação e vale-refeição, permitindo que o trabalhador escolhesse a empresa, e a interoperabilidade do benefício, que obrigaria estabelecimentos que aceitam uma bandeira a aceitarem todas, assim como acontece com cartões de crédito.

Na MP, o governo adia a entrada em vigor dessas duas medidas para o dia 1º de maio de 2024, ampliando o prazo para que a portabilidade e a interoperabilidade sejam regulamentadas.

O texto da MP passa a valer imediatamente, mas ainda precisa ser votado no Congresso Nacional em 120 dias para não perder a validade.

Fonte: Brasil Econômico

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Serviços

    A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.

    Veja
    Notícias

    Notícias

    Em notícias você terá um canal sempre atualizado com informações de seu interesse.

    Veja
    Convênios

    Convênios

    O Sindicato dos bancários oferece uma série de serviços para os associados. Os interessados devem procurar a secretaria e realizar seu cadastro para dispor dos convênios firmados com diversos estabelecimentos e obter descontos.

    Veja