Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Presidente diz que trabalhador é penalizado por cobrança, enquanto aqueles que ganham “2 milhões de bônus” não pagam imposto de renda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (15), que está apenas esperando um momento propício para propor ao Congresso Nacional o fim da cobrança de imposto de renda sobre a participação nos lucros e resultados (PLR) dos trabalhadores.
Em visita à fábrica da Renault do Brasil, no Paraná, Lula argumentou que o trabalhador é penalizado com a cobrança do imposto, enquanto aqueles que ganham “2 milhões de bônus” não pagam imposto de renda.
“Eu só estou esperando a oportunidade para que a gente possa dar o bote e aprovar o fim do imposto de renda no PLR para o povo brasileiro”, disse o presidente.
“Vocês podem ter certeza que pela primeira vez na vida esse país tem um presidente que tem compromisso de fazer com que aquilo que é salário não pode ser tratado como renda”, afirmou.
Fonte: InfoMoney
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.
O Jornal do Sindicato dos Bancários foi elaborado para trazer informações do cotidiano, dos eventos e as notícias referente a classe bancária.