Inflação perde força e fica em 0,39% em novembro, puxada por alimentos

11/12/2024

A inflação oficial do Brasil perdeu ritmo ao subir 0,39% em novembro, ante alta de 0,56% em outubro, mostram dados divulgados nesta terça-feira (10) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Apesar da desaceleração, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) permanece acima do teto da meta.

Como foi o IPCA

Inflação oficial desacelera em novembro. A alta de 0,39% corresponde a uma perda de força para o IPCA na comparação com outubro. Ainda assim, a variação é a maior para o mês desde 2022 (0,41%). O mercado financeiro apostava na alta de 0,35% do IPCA.

IPCA acumulado em 12 meses atinge 4,87%. A variação apurada para o período entre dezembro de 2023 e novembro de 2024 é a maior desde o período finalizado em setembro do ano passado (5,19%). No ano até novembro, a variação dos preços é de 4,29%.

Fonte: UOL

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Previsão Orçamentária

    O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do planejamento das atividades financeiras da entidade para conhecimento de todos.

    Veja
    Denuncie Assédio Moral

    Denuncie Assédio Moral

    O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.

    Veja

    Serviços

    A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.

    Veja