Itaú piora situação de bancários com ideia de demissão ‘humanizada’

06/03/2023

Com lucros bilionários, banco deveria buscar realocar trabalhadores dentro da empresa

Apesar do lucro de mais de R$ 30 bilhões no ano passado, valor resultante do trabalho de bancários e bancárias do Itaú, o banco segue com demissões. Para piorar a situação, segundo denúncias recebidas pelo movimento sindical, o Itaú resolveu adotar um modelo chamado de demissão ‘humanizada’. Em resumo, a ideia é avisar com antecedência que o/a bancário/a será demitido/a.

Segundo informações, o banco pretende utilizar essa prática em áreas que passarão por reestruturação, extinção de cargo ou impossibilidade de continuar exercendo a função. O Itaú alega que a medida é uma forma do trabalhador não ser pego de surpresa e ter tempo de buscar recolocação.

Fonte: SEEB SP

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Memórias

    O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.

    Veja

    Balanços

    Para conhecimento de todos, o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do levantamento contábil trimestral e anual da entidade.

    Veja

    Contato

    Para obter mais informações ou enviar sugestões, entre em contato conosco, teremos satisfação em atende-lo.

    Veja