LUIZ MARINHO DESCARTA IMPOSTO SINDICAL NO GOVERNO LULA

04/01/2023

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, descartou nesta terça-feira (3) a volta do imposto sindical durante o governo Lula. Para o ministro, a alíquota não será mais aplicada no Brasil e disse, também, não ver motivos para a cobrança.

O imposto sindical foi uma alíquota cobrada anualmente de todos os trabalhadores. Ele foi extinto após a aprovação da Reforma Tributária em 2017.

“Fortalecimento passa pelo processo de privilegiar a negociação coletiva. Imposto sindical esquece, isso não existirá mais no Brasil”, afirmou após a cerimônia de transmissão de cargo.

Marinho ressaltou querer retomar a política salarial usada nos governos petistas entre 2003 e 2016. Na época, o valor do salário mínimo era calculado a partir da inflação atrelada a porcentagem de crescimento econômico.

“Salário mínimo até maio, mesmo formato da política anterior. Se tivesse sido mantida, o salário mínimo estaria superior ao anunciado pelo presidente. Vamos retomar construindo no diálogo”, afirmou.

(Fonte: Brasil Econômico)

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Filie-se

    Filie-se

    O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região é uma entidade séria, transparente e ética, comprometida com a defesa dos direitos da categoria. É esta incessante luta que assegura que os bancários tenham hoje um dos mais completos e abrangentes Acordos Coletivos de todo país.

    Veja
    Jornal Sindicato

    Jornal Sindicato

    O Jornal do Sindicato dos Bancários foi elaborado para trazer informações do cotidiano, dos eventos e as notícias referente a classe bancária.

    Veja

    Serviços

    A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.

    Veja