Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
A operação “Mensageiro” investiga suspeita de fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo.
Uma megaoperação contra corrupção deflagrada na manhã desta terça-feira (6) mira 28 cidades de Santa Catarina, 25 empresas e 11 pessoas físicas. A operação “Mensageiro” investiga suspeita de fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo.
Na manhã desta terça, estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 108 mandados de busca e apreensão. São diversos os municípios alvos da operação do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e o Grupo Especial Anticorrupção (Geac) do Ministério Público: Joinville, Três Barras, Corupá, Mafra, Brusque, Imbituba, Campo Alegre, Pien (PR), Lages, Pescaria Brava, Canoinhas, Laguna, Imaruí, Braço do Norte, Tubarão, Capivari de Baixo, Agrolândia, Apiúna, Ibirama, Presidente Getúlio, Itapoá, Barra Velha, Shereder, Guaramirim, Papanduva, Balneário Barra do Sul, Major Vieira, Canoinhas e Bela Vista do Toldo.
As ordens judiciais foram requeridas pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e pelo GEAC do MPSC e deferidas pelo Tribunal de Justiça Santa Catarina. Participam da operação cerca de 220 policiais, entre civis, militares e rodoviários federais, além de 23 promotores de Justiça.
A apuração corre em segredo de justiça
Fonte: ND+
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!