NOVO MINISTRO DO TRABALHO DESTACA IMPORTÂNCIA DE SINDICATOS FORTES

06/01/2023

O sindicalista e ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, assumiu terça-feira (3) o Ministério do Trabalho, na sede do ministério, em Brasília. Marinho é presidente do diretório estadual do PT em São Paulo e foi eleito deputado federal nas eleições de 2022.

Em discurso, Marinho destacou que o desmonte das políticas públicas é dramático em todos os ministérios. E reforçou que o Ministério do Trabalho e Emprego deve ser agente formulador para geração de bons empregos e salários.

“Teremos muito trabalho. O Ministério deve valorizar as negociações coletivas, e isso requer sindicatos fortes, com ampla base de representação e representatividade. Destaco a importância para acelerar o processo de regulamentação da Convenção 151 da OIT (a liberdade sindical e a inclusão de funcionários públicos na negociação das condições de trabalho)”, disse Marinho durante a posse.

GERAÇÃO DE BONS EMPREGOS
Para Luiz Marinho o caminho para as mudanças trabalhistas é o da melhoria do ambiente econômico por meio de investimento, inovação da produção industrial, da agropecuária, do comércio, dos serviços e das atividades do terceiro setor. “Vamos criar as condições para a geração de novos e bons empregos em novas formas de proteção social trabalhista e previdenciária”, comprometeu-se.

 

Fonte: RBA

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Links Importantes

    Para facilitar o acesso aos sites de interesse dos bancários, o Sindicato recomenda os seguintes links:

    Veja
    Notícias

    Notícias

    Em notícias você terá um canal sempre atualizado com informações de seu interesse.

    Veja
    Filie-se

    Filie-se

    O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região é uma entidade séria, transparente e ética, comprometida com a defesa dos direitos da categoria. É esta incessante luta que assegura que os bancários tenham hoje um dos mais completos e abrangentes Acordos Coletivos de todo país.

    Veja