Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
O sindicalista e ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, assumiu terça-feira (3) o Ministério do Trabalho, na sede do ministério, em Brasília. Marinho é presidente do diretório estadual do PT em São Paulo e foi eleito deputado federal nas eleições de 2022.
Em discurso, Marinho destacou que o desmonte das políticas públicas é dramático em todos os ministérios. E reforçou que o Ministério do Trabalho e Emprego deve ser agente formulador para geração de bons empregos e salários.
“Teremos muito trabalho. O Ministério deve valorizar as negociações coletivas, e isso requer sindicatos fortes, com ampla base de representação e representatividade. Destaco a importância para acelerar o processo de regulamentação da Convenção 151 da OIT (a liberdade sindical e a inclusão de funcionários públicos na negociação das condições de trabalho)”, disse Marinho durante a posse.
GERAÇÃO DE BONS EMPREGOS
Para Luiz Marinho o caminho para as mudanças trabalhistas é o da melhoria do ambiente econômico por meio de investimento, inovação da produção industrial, da agropecuária, do comércio, dos serviços e das atividades do terceiro setor. “Vamos criar as condições para a geração de novos e bons empregos em novas formas de proteção social trabalhista e previdenciária”, comprometeu-se.
Fonte: RBA
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.
Para conhecimento de todos, o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do levantamento contábil trimestral e anual da entidade.
A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.