Nubank ultrapassa Santander e é o quinto maior em número de clientes

24/10/2022

O Nubank ultrapassou o Santander Brasil em número de clientes e agora é o 5º com maior público. Atingiu 64,84 milhões, enquanto o Santander tem 61 milhões.

A informação foi publicada pelo BC (Banco Central) no ranking de reclamações do 3º trimestre. Ao calcular o índice de queixas, a autoridade monetária faz um cálculo de quantos registros de problemas procedentes houve no período e divide pelo número de clientes da instituição financeira.

No 1º trimestre deste ano, o Nubank tinha 54,74 milhões de clientes contra 58,04 milhões do Santander. O BC não divulgou os dados do 2º trimestre por causa da greve dos funcionários públicos. Leia na imagem abaixo o número de clientes dos bancos que têm os maiores índices de reclamação.

O Santander e o Nubank ganharam clientes entre o 1º e o 3º trimestre de 2022. O 1º aumentou em 2,9 milhões –alta de 5%. Já o banco digital subiu em 10 milhões a clientela, um crescimento de 18,4%.

Agora, o Nubank fica atrás de Caixa Econômica Federal (148,3 milhões), Bradesco (101,7 milhões), Itaú (95,4 milhões) e Banco do Brasil (73,5 milhões). Os 5 maiores têm 483 milhões de clientes.

Fonte: Poder 360

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Campanha Salarial 2024

    Veja

    Política de Privacidade

    Quem somos Olá somos o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, o endereço do nosso site é: https://www.bancariostb.com.br. A privacidade dos usuários em nosso site  é uma prioridade e responsabilidade do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região e nessa Política de Privacidade esclareceremos como serão tratadas suas informações. Ao acessar o site do […]

    Veja
    Denuncie Assédio Moral

    Denuncie Assédio Moral

    O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.

    Veja