O SEEB de Tubarão alerta para golpe na região

10/10/2022

Na semana passada o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região recebeu informações de dois golpes que foram aplicados no atendimento dos caixas da base.

Os fatos ocorreram nas cidades de Tubarão e Jaguaruna. O golpista fingindo ser estrangeiro, vai até a agência bancária para trocar dinheiro. Após receber a quantia desejada, o golpista retira rapidamente uma quantia do montante, esconde e solicita outras notas. Nesse período em que o funcionário faz novamente a troca, o golpista conversa sobre diversos assuntos com intuito de distração para que não seja percebido que está faltando dinheiro e assim o funcionário do banco acaba entregando dinheiro a mais do que foi solicitado.

A atenção deve ser redobrada. Ser vítima de qualquer tipo fraude provoca uma sensação de impotência porque é bastante difícil responsabilizar os criminosos e muitas vezes pagamos o prejuízo do próprio bolso. Em situações como essa, é necessário comunicar o gerente geral e registrar um boletim de ocorrência.

O boletim de ocorrência é importante para a polícia poder identificar os responsáveis e combater a ação. Além disso, ele ajuda o poder público a conhecer as estatísticas deste tipo de crime e direcionar esforços de investigação.

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Balanços

    Para conhecimento de todos, o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do levantamento contábil trimestral e anual da entidade.

    Veja
    Denuncie Assédio Moral

    Denuncie Assédio Moral

    O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.

    Veja

    Links Importantes

    Para facilitar o acesso aos sites de interesse dos bancários, o Sindicato recomenda os seguintes links:

    Veja