O SEEB de Tubarão alerta para golpe na região

10/10/2022

Na semana passada o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região recebeu informações de dois golpes que foram aplicados no atendimento dos caixas da base.

Os fatos ocorreram nas cidades de Tubarão e Jaguaruna. O golpista fingindo ser estrangeiro, vai até a agência bancária para trocar dinheiro. Após receber a quantia desejada, o golpista retira rapidamente uma quantia do montante, esconde e solicita outras notas. Nesse período em que o funcionário faz novamente a troca, o golpista conversa sobre diversos assuntos com intuito de distração para que não seja percebido que está faltando dinheiro e assim o funcionário do banco acaba entregando dinheiro a mais do que foi solicitado.

A atenção deve ser redobrada. Ser vítima de qualquer tipo fraude provoca uma sensação de impotência porque é bastante difícil responsabilizar os criminosos e muitas vezes pagamos o prejuízo do próprio bolso. Em situações como essa, é necessário comunicar o gerente geral e registrar um boletim de ocorrência.

O boletim de ocorrência é importante para a polícia poder identificar os responsáveis e combater a ação. Além disso, ele ajuda o poder público a conhecer as estatísticas deste tipo de crime e direcionar esforços de investigação.

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Eventos

    O Sindicato dos Bancários sempre empenhado em manter um ótimo relacionamento, propor uma inúmeros eventos aos seus associados.

    Veja
    Notícias

    Notícias

    Em notícias você terá um canal sempre atualizado com informações de seu interesse.

    Veja
    Filie-se

    Filie-se

    O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região é uma entidade séria, transparente e ética, comprometida com a defesa dos direitos da categoria. É esta incessante luta que assegura que os bancários tenham hoje um dos mais completos e abrangentes Acordos Coletivos de todo país.

    Veja