PF investiga fraudes contra a Caixa Econômica Federal

14/04/2023

A operação investiga os crimes de associação criminosa, falsificação de documento público, falsificação de documento particular e estelionato.

Nesta quinta-feira (13), para evitar a prática de novas fraudes contra a Caixa Econômica Federal, a Polícia Federal deflagrou a operação Escroque, com o objetivo de localizar documentos falsos, objetos e instrumentos utilizados em falsificação.

A investigação começou ainda em abril de 2022, depois que uma correspondente da Caixa denunciou a ocorrência de sucessivas tentativas de obtenção fraudulenta de créditos consignados mediante a apresentação de holerites (documento que registra o salário de um trabalhador) de servidores públicos estaduais falsos.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cuiabá/MT, expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso. A operação investiga os crimes de associação criminosa, falsificação de documento público, falsificação de documento particular e estelionato majorado.

Fonte: Jornal de Brasília

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Institucional

    Institucional

    Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.

    Veja
    Filie-se

    Filie-se

    O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região é uma entidade séria, transparente e ética, comprometida com a defesa dos direitos da categoria. É esta incessante luta que assegura que os bancários tenham hoje um dos mais completos e abrangentes Acordos Coletivos de todo país.

    Veja

    Meus dados

    Veja