Procon orienta sobre as filas após o feriado

08/09/2023

O setor de fiscalização do Procon de Tubarão compareceu em todas as agências bancárias do município para acompanhar o atendimento dos consumidores na véspera do feriado de 7 de Setembro e entregar um ofício sobre o tempo razoável de espera em fila de atendimento em dia imediatamente seguinte ao feriado.

Conforme a lei municipal, as agências bancárias devem colocar à disposição dos usuários, pessoal suficiente no setor de caixas para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável. Na véspera ou dia imediatamente seguinte a feriados, o atendimento deve ser realizado em até 30 minutos.

Se o consumidor for idoso, deficiente ou autista, aplica-se a lei para todos os setores da agência bancária.

Desta forma, o Procon requereu aos bancos que observem e cumpram a lei municipal na íntegra, no sentido de diligenciar para deslocar funcionários suficientes para atendimento aos consumidores durante o tempo razoável.

Orientações ao consumidor
As agências bancárias fornecerão gratuitamente, por qualquer meio, bilhetes de senha de atendimento, constando dia e hora de chegada, impresso mecanicamente, com vistas a controlar o tempo de espera do cliente até seu atendimento. Quando iniciar o atendimento, o consumidor deverá solicitar ao atendente que rubrique a senha e conste o horário de início de atendimento. Com a senha comprovando o descumprimento da lei, o consumidor poderá procurar o Procon.

Fonte: Diário do Sul

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Notícias

    Notícias

    Em notícias você terá um canal sempre atualizado com informações de seu interesse.

    Veja

    Meus dados

    Veja

    Links Importantes

    Para facilitar o acesso aos sites de interesse dos bancários, o Sindicato recomenda os seguintes links:

    Veja