Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Os bancos, que no primeiro semestre obtiveram lucro líquido de R$ 26,6 bilhões, propõem aos bancários um reajuste de 5,82% para os salários e demais verbas. O índice está muito abaixo da inflação, projetada em 8,95% e representa uma perda real de 2,9%. A categoria reivindica a reposição do INPC mais 5% de aumento real.
A proposta, feita na rodada desta sexta-feira (19/08), depois de quase dois meses de negociação, é uma provocação rejeitada em mesa. As discussões com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) continuam na data de hoje (22/08), às 10h, em reunião presencial.
A indecência não termina por aí. Os bancos ainda sugeriram congelar e reduzir a PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A proposta reflete o descaso das empresas com os trabalhadores. Não há crise no setor. Portanto, a categoria não aceita reajuste sem contemplar aumento real e demais itens que tratam de saúde e condições de trabalho e de atendimento.
Fonte: FEEB SC
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.
No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.