Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Comando Nacional dos Banrisulenses reuniu-se na tarde desta terça-feira (30/05) com a direção do Banrisul para rebater vários pontos da nova proposta do Banco de renovação da PPR. O principal entrave está na mudança da lógica de apuração de metas, que dificulta ainda mais o pagamento do bônus.
Durante a reunião, banrisulenses questionaram o índice de 14% do ROAE para que haja pagamento da PPR, quando a meta do Banco para 2023 é de 11% a 15% e nos últimos anos o Banrisul operou com uma média de 8%. O grupo rebateu também a situação dos empregados afastados por problemas de saúde, uma vez que o texto do documento frisa que apenas receberão a PPR os que estiverem em licença por doença ocupacional.
Em relação à renovação do acordo por 2 anos, o Comando avalia que não será possível neste momento, principalmente porque o acordo atual não se consolidou ao longo de um ano e o novo propõe outras mudanças estruturais, que precisam antes ficar bem ajustadas.
A direção do Banco ouviu as demandas do Comando e ficou de trazer respostas na próxima terça (06/06), quando haverá nova reunião.
Nesta quinta (01/06), haverá plenária para debater entre os bancários todas essas questões.
Participe!
Entrar na reunião Zoom
https://us06web.zoom.us/j/89367758944?pwd=WXhFY1lXYy91bFVTYjlMckt0RGN3UT09
ID da reunião: 893 6775 8944
Senha de acesso: 839611
Fonte: Fetrafi RS
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.
A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.