Receita abre hoje consulta ao 3º lote de restituição do IR 2024

24/07/2024

Receita Federal libera a consulta ao terceiro lote da restituição do Imposto de Renda a partir das 10h desta quarta-feira (24). O dinheiro será depositado aos contribuintes no dia 31 de julho.

Quem recebe?

O crédito bancário será feito para 6.091.572 beneficiários. O montante corresponde a R$ 8,5 bilhões. São 14.756 restituições para idosos acima de 80 anos, 95.040 para contribuintes entre 60 e 79 anos, 9.672 restituições para pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 34.014 restituições para contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Também recebem 5.711.130 sem prioridade legal, mas que pediram crédito ou Pix ou usaram a declaração pré-preenchida. Foram contempladas ainda 172.719 restituições destinadas a contribuintes não prioritários. Também foram incluídas no lote 54.241 restituições de pessoas priorizadas em razão do estado de calamidade decretado no Rio Grande do Sul (RS).

Como consultar a restituição do IRPF?
Para consultar a restituição, os contribuintes devem acessar o site da Receita Federal (neste link) e clicar em “Iniciar”. Será necessário informar o CPF e a data de nascimento.

O pagamento da restituição será feito na conta bancária informada na declaração. Caso o crédito não seja efetuado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. O contribuinte pode reagendar o crédito dos valores pelo Portal BB ou pela Central de Relacionamento BB.

Há alternativas se o valor não for resgatado em um ano. Se isto acontecer, o contribuinte pode solicitar a restituição não resgatada através do Portal e-CAC, acessando o menu “Declarações e Demonstrativos” e selecionando “Meu Imposto de Renda”.

Calendário de restituição
A Receita Federal já divulgou o calendário de pagamento da restituição do Imposto de Renda 2024:

Primeiro lote: 31 de maio
Segundo lote: 28 de junho
Terceiro lote: 31 de julho
Quarto lote: 30 de agosto
Quinto e último lote: 30 de setembro

Fonte: UOL

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Política de Privacidade

    Quem somos Olá somos o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, o endereço do nosso site é: https://www.bancariostb.com.br. A privacidade dos usuários em nosso site  é uma prioridade e responsabilidade do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região e nessa Política de Privacidade esclareceremos como serão tratadas suas informações. Ao acessar o site do […]

    Veja
    Filie-se

    Filie-se

    O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região é uma entidade séria, transparente e ética, comprometida com a defesa dos direitos da categoria. É esta incessante luta que assegura que os bancários tenham hoje um dos mais completos e abrangentes Acordos Coletivos de todo país.

    Veja
    Convênios

    Convênios

    O Sindicato dos bancários oferece uma série de serviços para os associados. Os interessados devem procurar a secretaria e realizar seu cadastro para dispor dos convênios firmados com diversos estabelecimentos e obter descontos.

    Veja