Reforma trabalhista: revisão para reaver direitos

16/05/2023

Com a reforma, os trabalhadores perderam direitos, o desemprego continuou crescendo, a renda caiu e a informalidade disparou

Após quase seis anos, fica cada vez mais evidente a urgência de a reforma trabalhista ser revogada. Além de não ter gerado 8 milhões de empregos, justificativa usada para aprovar a proposta, a nova lei promoveu uma série de mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que trouxe prejuízos, com precarização do mercado de trabalho.

Com a reforma, os trabalhadores perderam direitos, o desemprego continuou crescendo, a renda caiu e a informalidade disparou. Para reverter o retrocesso, o governo quer atualizar a legislação e apresentar nova proposta até julho. A intenção é aprovar as mudanças ainda neste ano.

Os debates serão feitos em grupos de trabalho tripartites com as participações do governo, trabalhadores e empregadores. Estudo da Lagom Data constatou que 1.397 das 3.946 alterações feitas na CLT ocorreram entre 2016 e 2022. O número equivale a 35% do total. As demais foram na ditadura civil-militar.

Fonte: O Povo

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Eventos

    O Sindicato dos Bancários sempre empenhado em manter um ótimo relacionamento, propor uma inúmeros eventos aos seus associados.

    Veja
    Convênios

    Convênios

    O Sindicato dos bancários oferece uma série de serviços para os associados. Os interessados devem procurar a secretaria e realizar seu cadastro para dispor dos convênios firmados com diversos estabelecimentos e obter descontos.

    Veja
    Acordo Coletivos

    Acordo Coletivos

    No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.

    Veja