REG/Replan: em três dias 1.286 participantes já renegociaram R$ 184 milhões

10/09/2024

Pedido pode ser feito até dezembro no Autoatendimento, pelo site ou app da FUNCEF

A renegociação especial do CredPlan, para os participantes do REG/Replan, já conta com a adesão de 1.286 contratos desde a abertura das operações na sexta-feira (6/9). O volume total renegociado, nos três primeiros dias, foi de R$ 184 milhões.

Para os interessados em aderir, informamos que os pedidos de renegociação devem ser feitos até 14 de dezembro no Autoatendimento, no site ou aplicativo da FUNCEF.

Informação Importante!

São elegíveis participantes assistidos, ativos, pensionistas e autopatrocinados do REG/Replan Saldado e Não Saldado com empréstimos ativos em 31 de julho de 2024.

Mas atenção, dentre os elegíveis citados acima, os aposentados adimplentes e ativos já estão podendo fazer a renegociação, para os inadimplentes a Fundação divulgará quando a medida estiver disponível. A previsão é que a renegociação seja ampliada ainda em setembro.

A Fundação usará para a renegociação, o Sistema de Amortização Constante (SAC), método de pagamento de empréstimos que divide o valor principal da dívida em parcelas iguais. Dessa forma, as prestações se tornam decrescentes, uma vez que os juros são calculados sobre o saldo devedor remanescente, diminuindo a cada parcela paga.

Na renegociação especial, os participantes pagarão, no período de carência, que pode ser de até 12 meses, apenas os juros do período, evitando o aumento excessivo do saldo devedor.

Segundo o diretor de Benefícios da FUNCEF, Jair Ferreira, 28,2 mil contratos de empréstimos poderão participar da renegociação especial, trazendo uma redução imediata que varia de 35% a 75% da primeira prestação, dependendo da situação dos contratos, aumentando o saldo líquido mensal.

“A ideia da renegociação especial é garantir um alívio aos participantes do REG/Replan Saldado e Não Saldado”, diz o diretor Jair. Ele lembra que a Fundação segue trabalhando para que a redução das taxas dos equacionamentos em até 43% sejam implementadas o mais rápido possível.

O processo está em tramitação nos órgãos colegiados da FUNCEF para, depois, seguir para a CAIXA, à Secretaria de Coordenação e Governanças das Empresas Estatais (SEST) e à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Só será implantado após a aprovação em todas essas etapas.

Condições da renegociação especial

Os participantes poderão optar pela parcela reduzida por até 12 meses. Esse período é chamado de carência. A condição especial inclui taxa de juros de 5,99% ao ano + INPC, que valerá para a renegociação e não para novos contratos.

Durante a carência definida, o participante pagará apenas a parcela da prestação correspondente aos juros. O principal da dívida será acrescido ao final do novo contrato.

Se o participante tinha 50 prestações a quitar, por exemplo, e solicitar o pagamento reduzido por 12 meses, seu novo contrato será de 62 prestações pelo sistema SAC (saiba mais aqui). Isso garantirá que, encerrada a carência, o valor a ser pago mensalmente não ultrapasse a prestação atual nem a margem consignável.

Como renegociar

1) Entre no Autoatendimento com login e senha e clique em Empréstimo e financiamento habitacional > Seu Plano > Renegociação Especial REG/Replan.

renegocia_tela1.jpg

2) Escolha a quantidade de meses em que deseja pagar a prestação reduzida (carência). O sistema atualizará duas informações importantes: a prestação no período da renegociação (prestação base) e o valor ao final do período de carência (prestação projetada após carência).

renegocia_tela2a.jpg

3) Clique em Contratar para continuar

renegocia_tela2b.jpg

4) Confira as informações da renegociação, seus dados bancários e clique em Aceitar para aderir à renegociação.

renegocia_tela3.jpg

Dúvidas

Entre em contato pelo WhatsApp da FUNCEF no número (61) 2193-1050, ou Ligue para a Central de Relacionamento no telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta, das 10h às 16h20, exceto feriado, ou ainda envie sua questão pelo Fale Conosco no site ou aplicativo da Fundação.

Fonte: Funcef

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Notícias

    Notícias

    Em notícias você terá um canal sempre atualizado com informações de seu interesse.

    Veja

    Serviços

    A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.

    Veja
    Acordo Coletivos

    Acordo Coletivos

    No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.

    Veja