Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
A renda média do brasileiro voltou a crescer após relativa estabilidade. De acordo com o IPEA, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, nos três primeiros meses deste ano, a renda habitual média dos brasileiros foi de 3 mil 137 reais, um aumento de 1,5% em relação ao trimestre anterior e de 4% na comparação com os três primeiros meses do ano passado.
O levantamento integra o recém lançado “Retrato dos Rendimentos do Trabalho – Resultados da PNAD Contínua do Primeiro Trimestre de 2024”.
Nos três primeiros meses do ano, a massa salarial alcançou uma média mensal de aproximadamente 310 milhões de reais, 6,6% maior que o mesmo trimestre de 2023.
Na análise por vínculo de ocupação, os dados mostram que os trabalhadores por conta própria tiveram o maior crescimento de renda interanual, com aumento de 6,9%. Por sua vez, os trabalhadores do setor público tiveram crescimento de 4,9%, os empregados sem carteira assinada, de 4,4%, e os empregados com carteira assinada apresentaram avanço de 3%.
Por setor, os trabalhadores da indústria, transporte e serviços pessoais e coletivos registraram o maior crescimento na renda, com alta de 6%.
Fonte: Agência Brasil
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.
A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.